Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Rally De Final De Ano

foto: Reuters
Muito se fala de rally de final de ano. De que novembro e dezembro a bolsa sobe porque os fundos mexem em posições, ou porque o pessoal recebe o 13º salário, ou sei lá o que.

O motivo, não tenho certeza. Se o rally existe e é recorrente, também não pesquisei. Investidor não deve dar a mínima importância para isso também por dois motivos muito simples:

- Se o cara espera o rally para fazer trades, não faz sentido, pois um trader não precisa de alta para ganhar, basta operar na venda. E não se pode dizer que "é chato alugar o papel" porque diversas corretoras permitem que se abra a posição sem alugar, e depois com toda calma, o trader entra em contato com a corretora via e-mail, telefone e até chat e solicita o aluguel. Então, porque um trader quer rally de alta? Por que só sabe operar na compra? Mesmo que
seja uma questão de escolha nunca operar vendido, mesmo em mercado de baixa, sempre tem um papel que escapa e está em alta. E por último, se for um ano de crise forte que realmente não há nada subindo e o cara insiste em não operar vendido, então só resta ficar de fora.

- Por outro lado se o investidor é um acumulador de ações, age apenas como holder, esse então não tem qualquer motivo para torcer por rally de alta de final de ano. Ele é sócio das empresas que escolheu e o que ele deve se preocupar é apenas com a empresa.

Então, por que raio de motivo fica essa falação sobre rally de final de ano?

O único rally de final de ano que conheço é da maioria das pessoas indo ao shopping aos 45 minutos do segundo tempo na véspera de Natal para fazer as compras.

Por falar nisso, você já comprou os presentes?!!!

Bons negócios!

0 comentários:

Postar um comentário

Partipe!