Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

Ferramenta Retrações de Fibonacci

A partir de hoje está no ar a página de ferramentas do blog Trader Aprendiz. Basta verificar no menu principal acima, o segundo item 'Ferramentas'.

Ferramentas estréia com a Calculadora de Retrações e Expansões de Fibonacci. Aqueles que usam as 'retrações de fibo' para encontrar possíveis pontos de reversão ou correção de tendência, podem usar esta calculadora sem precisar traçar os pontos, ou seja, sem precisar estar com uma ferramenta de análise técnica aberta.

Por exemplo, um investidor com um celular ou tablet, consulta por volta da primeira hora de pregão qual foi a máxima e a mínima do dia e até consegue ver o gráfico para confirmar se a tendência do intraday é de alta ou ou de baixa. Porém, por estar em um dispositivo móvel, ele não dispõe da ferramenta fibonacci encontrada em vários sistemas de análise técnica.

Com nossa calculadora, basta que o investidor insira os valores da máxima e mínima do dia (neste exemplo) nos campos topo e fundo, respectivamente. Ele sabendo qual a tendência, é só clicar no botão correspondente (pivot de alta ou de baixa).

Usem à vontade e compartilhem!

Abaixo dois videos para aqueles que gostam desta ferramenta

 Nature by Numbers

 1.618 Phi, The Golden Ratio

0 comentários:

Postar um comentário

Partipe!